terça-feira, 15 de setembro de 2015

Haddad e os carros elétricos e híbridos


Fórum do Leitor
O Estado de São Paulo

Haddad anunciou que carros elétricos e híbridos estarão livres do rodízio veicular. Parece lógico. Só que, segundo reportagem da Rádio Estadão, o Município de São Paulo conta com menos de 400 destes veículos. Incluído táxis, que obviamente são isentos de rodízio? Que diferença faz 400 veículos não poluentes (?) numa frota de milhões rodando sem inspeção veicular? Estímulo para o futuro? Quando? E até lá?
Mais uma vez Haddad aparece com uma conveniente novidade logo depois que a anterior começou a desaparecer do noticiário ou apresentar algum problema. Terá este anúncio alguma relação com a recém morte da ciclista Mariana?
Há uma grande possibilidade das boas notícias de Haddad seguirem o mesmo caminho das falácias nunca antes neste país. São Paulo precisa de “n” mudanças. Precisa de um sistema de transporte de massa eficiente, confiável e confortável, de um sistema cicloviário seguro e amigável, diminuir a poluição emitida por veículos, de um macro plano de mobilidade não excludente e sobre tudo inteligente. Corredores de ônibus, ciclovias, ampliação de calçadas, veículos elétricos ou híbridos, e outras medidas importantes para a cidade, são medidas pontuais, simplistas e simplórias, que tem exatamente o mesmo carácter dos programas sociais do Brasil do nunca antes do PT do qual Haddad fez e continua fazendo parte.
Autolib - Paris: política pública de verdade

Um comentário:

  1. Vou recomiento esta aplicação para o rodízio municipal

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chelipinedaferrer.peakhour

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