sexta-feira, 11 de setembro de 2015

2CV - Citroen

Citroen 2CV é uma das mais geniais criações da nossa civilização. Junta em um único veículo minimalismo, simplicidade espartana e funcionalidade sensata. Poucos são os automóveis que ofereceram tanta capacidade de transporte com tão pouco material empregado. Tudo nele é muito fácil de usar. 
Eu ainda sonho que um dia os automóveis voltem ao minimalismo dos 2CV e que a preocupação doentia com segurança dê lugar a sensatez ambiental. Vai acontecer, tem que acontecer ou não vamos sobreviver. O planeta não aguenta o desvario destes automóveis modernos. E os sucessores 2CV, Renault 4, Mini original da British Motor Corporation e Fiat Panda irão voltar a rodar nas ruas. Serão simplérrimos, muitíssimo mais leves e menos poluidores, ambientalmente corretos. 

2 comentários:

  1. Show... e hoje em dia, por menos de 5000 euros, você compra um kit pqrq converter teu 2CV em um 2EV...
    http://www.everything-ev.com/index.php?main_page=product_info&products_id=384

    ResponderExcluir
  2. Nich, genial! Provavelmente precisa colocar um freio a disco - literalmente. Os 2CV da última geração levavam um único freio a disco. Parece piada, mas não é. Um motor elétrico deve fazer o 2CV muito mais rápido e talvez os freios originais não sejam suficientes. Sei lá....
    A verdade é que um destes carrinhos com motor elétrico deve ser o máximo.

    ResponderExcluir