segunda-feira, 8 de junho de 2015

A política e a rede social

Ouest France

Justice et Liberté
Lundi 8 juin 2015

Commentaire:
La politique autrement
http://politique.blogs.ouest-france.fr/archive/2015/06/08/la-politique-autrement-14219.html#more 

O artigo fala sobre a questão do impasse que todo mundo está passando: de um lado a política tradicional, doutro as redes sociais. A questão é muito mais complicada do que esta dualidade monolítica. Como fazer a transição entre as estruturas administrativas e gerenciais que existem e o mundo novo, se é que ele realmente existe, das redes sociais. Meu medo está na negação do passado que se tem feito do que nos trouxe até aqui, e a vontade de se jogar numa novidade, a rede social, que ninguém sabe exatamente o que é. Acredito que o caminho estará entre os dois polos. "Não existe milagre", não existe situação pronta, tudo se tem que trabalhar, conversar, dialogar, ceder, ceder, ceder. 
O ponto principal não está sendo discutido, que é mais gente que nossas forças e o planeta pode aguentar. Tudo está entrando em colapso e deve piorar. A população não para de crescer e envelhecer, uma fórmula matemática que tende a dar erro constante. 
Ainda vou escrever sobre minha palestra no Velo City por que "Rede social, Qualidade e Equidade" tem justamente a ver com toda esta história. Estou publicando o link deste artigo pela ironia do destino de que tenha sido publicado agora, logo depois que ninguém entendeu uma palavra do que disse.  E como PS.: Não entenderam por que eu não soube deixar o recado, o que é relativamente comum. Se tiver um amigo que consiga ler o texto em francês peça uma ajuda por que vale a pena. Aliás, francês é uma língua que traz uma bela abertura de horizontes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário