terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Muito pior que o pior dos atentados terroristas

Fórum do Leitor
O Estado de São Paulo

Muito pior que o pior dos atentados terroristas

O número de mortes violentas no Brasil está lá pelos 55.000/ano, que dividindo pelo número de semanas do ano, que são 54, temos mais ou menos 1.000 mortes violentas por semana, o que dividindo por 7 (dias da semana) dá algo em torno de umas 140 mortes violentas por dia. Sem as mortes de trânsito, o que dobraria esta conta.
O brutal atentado terrorista de hoje em uma escola no Paquistão deixou um pouco mais de 140 mortos.
Ou seja, no Brasil temos um brutal atentado terrorista todo dia do ano e ninguém faz absolutamente nada para tentar parar a barbárie. Mata-se por nada e achamos normal. Que país é este? Quem vai ser o próximo?

-----------------------------------------------------------------
Para quem lê este blog: Há estudiosos que afirmam que o número de mortes violentas no Brasil é muito maior do que os dados oficiais. A maioria dos Estados e Municípios brasileiros não tem perícia técnica nem médicos legistas suficientes, nem fazem a contagem dos que morrem nos hospitais em decorrência de ferimentos, tiros, traumas...

Infelizmente vivemos um momento de barbárie que é comum saber de ciclistas que tomaram um tiro antes para depois o bandido avisar que queria a bicicleta. 
Quem cala consente! Use um pouco da energia gasta para pedir ciclovias para pedir o fim da barbárie.

Sobre o atentado do Taliban no Paquistão; matéria do NY Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário