quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal

24 de Dezembro de 2014, chegou o Natal!
Foram dias menos corridos que o normal para a época. Nem parecia a velha São Paulo, talvez por que a vida esteja difícil e os presentes tenham sido comprados ou com antecedência ou onde é barato, quando foram. De vez em quando é bom que não se tenha presente, pelo menos os comprados, mas que se esteja presente. Dezembro foi passando na correria do dia a dia. Papai Noel veio vindo sem neve, mas com chuva, quanta chuva, bem vinda chuva, bendita chuva!
Ontem passou na TV "Scrooge", desenho animado hiper realista produzido por Jim Carrey fiel ao conto Christmas Carol, de 1843, escrito por Charles Dickens. Uns dias antes passou o também desenho animado Expresso Polar, produzido e estrelado por Tom Hanks, que na história é o bilheteiro e responsável pelas crianças. Imperdíveis. São desenhos animados que nasceram clássicos, o Expresso Polar infantil e Scrooge adulto, soturno, pesado, apavorante em alguns momentos, introspectivo, para pensar e repensar. 

Um amigo sentou para o jantar antecipado de Natal entre o padrasto e um primo e passou toda noite ouvindo histórias e conversando. Contou o fato feliz, um pouco para meu espanto e muito para minha felicidade. Para mim foi o primeiro presente de Papai Noel. Sem dúvida este é o espírito natalino.

Hoje a noite famílias e amigos, até desconhecidos vão se reunir. Vai ter gente chata, alegre, brincalhona, sacana, comportados, educados, tímidos, extrovertidos, bundões, velhos, surdos, crianças, crianças hiperativas, berros, barulho, farofa no chão, papel de presente espalhado pela casa..., talvez algum choro na disputa pela brincadeira, mas sobre todas as coisas vai ter esperança. Esperança! A boa vida começa ai. 
Feliz Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário