sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do (i)Mundo

Ontem a Copa do Mundo teve uma abertura sequer digna de uma República de Bananas. Aquilo não representa em absolutamente nada o Brasil. Foi ofensivo. Fosse em Cuba os responsáveis pelo país do Nunca antes, da Copa das Copas, e de outras pérolas do populismo, por traição à Pátria já teriam data marcada para o pelotão de fuzilamento. Como prêmio a todos eleitores da Dilma ela deveria cantar na festa de fechamento da Copa vestindo as maravilhosas roupas da Jeniffer Lopes...
O jogo do Brasil teve um resultado... duvidoso. Segundo gol de penalti, que segundo os críticos e especialistas não existiu. E também segundo estes mesmos, um gol dos Croatas anulado. Eu não vi, só ouvi... Vai que são más línguas. E vai que é teoria da conspiração que sacanearam o México, adversário direto do Brasil, que teve dois gols legais anulados. Saldo de gols pode fazer toda diferença na passagem para outra fase. Só espero que não façam a mesma barbaridade que foi feita na Copa da Argentina, quando os militares, e bota ditadura ai, fizeram misérias para ter uma Argentina Campeã do Mundo. Um tempo depois veio a tona que o time do Peru foi subornado, meio em dólares, meio em grãos de trigo, para passar pela final com uma escancarada vitória de 6X1. A final, contra a Holanda, o time Argentino foi ligeiramente turbinado... E outras cositas mas.... Venceu a ditadura argentina. Tendo em vista algumas ideias um pouco autoritárias que vem lá do governo federal, espero que o País do Nunca Antes não copie também a sangrenta ditadura militar argentina. (Jeniffer Lopes....!?!?)
Opa! Bem que os especialistas disseram: a internet não funcionou na abertura da Copa. Perfeito! Será que vai funcionar nos outros estádios? Não joguem a responsabilidade sobre a FIFA. Nós temos, ou deveríamos ter, uma agência reguladora das telecomunicações, ANATEL, que depois de ter sido tomada pela tropa do nunca antes virou uma ostra com paralisia mental.
Há uma ciclovia que leva até o Itaquerão. Começa no Tatuapé e termina mais de 7 km depois praticamente na porta do Itaquerão. Ela está servindo para mobilidade da Copa? Ainda existe o bicicletário? Ou os ciclistas não podem entrar no perímetro de segurança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário