sábado, 29 de março de 2014

Símbolos inequívocos de civilidade

Existe uma pequena diferença entre nosso estágio de civilização e o dos espanhóis e esta diferença, abismal, pode ser vista nestas fotos. 
Num restaurante quatro meninas cegas jantaram tranquilas com seus dois cães de serviço dormindo debaixo da mesa. No Brasil ainda se discute se cães de serviço para cegos podem ou não ser aceitos em locais públicos. Terminaram o jantar e saíram caminhando na rua completamente despreocupadas. Infelizmente não é piada dizer que no Brasil seriam presa fácil para todo tipo de bandido e menores infratores violentos. 




Em Sevilla um grupo de cadeirantes circula com total segurança pelas ciclovias, propriamente sinalizadas para eles.




Mas, marcante mesmo foi ver, também em Sevilla, uma senhora tetraplégica circulando sozinha pelas ruas. Controlava a cadeira elétrica através de pequenos movimentos do queixo. Marco inequívoco de civilidade.

Uma boa ideia do que as fotos acima indicam para a vida de qualquer pessoa normal está na sequência de fotos  http://escoladebicicletafotos.blogspot.com.es/2014/03/madri-vida-do-madrileno-nas-ruasi.html 

Um comentário:

  1. Arturo devemos nos UNIR e criar movimentos continuos p mudarmos esta sitiaçao. O problema do brasileiro é não dar contimuidade ao q começa. Muda Brasil!!!!

    ResponderExcluir