domingo, 24 de novembro de 2013

Pedido de desculpas

O Estado de São Paulo
"São Paulo Reclama"

Pedido de desculpas

Venho por meio desta pedir desculpas a funcionária da La Bufalina de Higienópolis por ter entrado, olhado, esperado, perguntado e ainda por cima comprado produtos, tendo assim perturbado o dia, o trabalho e o humor desta funcionária. Aliás, aproveito para fazer o mesmo pedido de desculpas a inúmeros funcionários, atendentes e prestadores de serviço desta cidade, que a cada dia prestam um serviço mais atencioso, educado, eficiente, prestativo a mim, cliente. Diariamente fico feliz em notar que cresce o número de cidadãos que demonstram sem qualquer contrangimento que trabalhar é uma obrigação desagradável, socialmente injusta. Fui educado por mamãe a esperar o fim da conversa dos outros e sei que tenho que ser mais paciente com quem está atrás do balcão Mamãe sempre dizia que feio ouvir as ligações de celular que não terminam mais. Mamãe, não se preocupe, estou ficando surdo e não consigo entender nada que eles falam, até por que cada dia a música das lojas é mais alta, mas confesso que morro de curiosidade. Finalmente, mamãe me ensinou que quando se encontra uma pessoa com cara enfadonha e ou de mau humor, como a da funcionária da La Bufalina (ou de inúmeros outros negócios), devesse pedir desculpas pelo inconveniente. Bom... espero que todos leitores me desculpem pelo inconveniente, afinal eu devo ser o único cliente chato.

Neste blog aproveito e faço um pedido de desculpas muito especial a algumas bicicletarias em especial, já que não sou rico, não posso ficar gastando, chego com uma bicicleta simples, roupas normais, sem sapatilha ou capacete. E pior, não trago minha bicicleta no rack de um carro importado. E para terminar sempre procuro umas coisas esquisitas. Coisa de pobre, eu sei, mas fazer o que? Não sou um biker chic

Um comentário:

  1. Infelizmente vemos essa cena cada vez mais, até mesmo em empresas familiares... é lamentável. Mas ainda existem boas lojas com pessoas agradáveis; às vezes precisamos pedalar um pouco mais até elas, mas vale a pena.

    ResponderExcluir