sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Esquerda populista, as carícias na marginalia e familia de Igor

A história mostra de forma inequívoca que a esquerda, em particular a populista, precisa fazer carícias em qualquer tipo de desajustado social, dos cidadãos trabalhadores honestos aos que vivem de todo tipo de ilegalidade e bandidagem.
A votação no Congresso Nacional de ontem a noite, 28 de Agosto de 2013, que manteve o mandato do deputado federal (com letras minúsculas) Natan Donadon, condenado em todas as estâncias e hoje um presidiário cumprindo pena, aponta para o já sabido desligamento e desprezo dos políticos brasileiros com seus eleitores e toda demais população brasileira. Está claro que, em nome do interesse de seus amigos e aliados, também julgados e condenados pelo Mensalão, o Governo Federal, sob a o mandato e assinatura de Dilma e responsabilidade direta de Lula, calou-se.
O acontecido na votação sobre o caso Donadon aponta para um grave problema de carácter. Não existe nada mais devastador que do exemplo mal carácter, aquele que acaricia os outros em causa própria. Mal carácter vai dividindo, colocando de um lado os inocentes úteis e doutro os inimigos de suas mentiras. Ao mal carácter interessa o conflito como caminho para manutenção do poder a qualquer custo. Vide os inúmeros exemplos da história.
Infelizmente há uma imensa massa de brasileiros sutilmente doutrinados que realmente acreditam que o caminho estabelecido por esta dita esquerda que ai está é o correto, mesmo que estejam vivendo apavorados no meio de uma violência de guerra civil generalizada. Nunca este país foi tão cor de sangue.
Hoje faz uma semana da morte de Igor, que estava pedalando e foi atropelado por um caminhão quando tentou desviar de assaltantes que saíram do mato. No dia que me deram a notícia simplesmente não consegui escreve. Sentei em frente ao teclado e digitei, digitei, digitei... mas não deu. Tive pouco contato com ele, o suficiente para ver nele qualidade rara de respeito, formalidade e leveza. Lembro bem do último encontro por que foi ali que me contaram que ele fazia provas de longa distância, o que me causou surpresa. Seu perfil era muito tranquilo para uma competição tão pesada. Estava treinando junto com uma menina, Ana creio eu.
Sinto profundamente. Sei que vai virar número, que os assaltantes provavelmente não vão ser pegos e se o forem não serão condenados, e se num caso raríssimo forem condenados rapidinho estarão nas ruas. Sinto profundamente. Com toda a certeza a família de Igor não terá direitos humanos. A carícia continuará sendo oferecida ao outro lado da moeda.
Se este pessoal ai sabe o que é a construção da justiça social eu sou mico de circo de cavalinho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário