sexta-feira, 21 de junho de 2013

Passe Livre sem rumo

A reunião extraordinária marcada por Dilma com seus Ministros para esta manha é para que? Avaliar os protestos que param o Brasil ou para ver como fica se a FIFA suspender a Copa das Confederações. Ou a FIFA, nos bastidores, já está ameaçando suspender até a Copa do Mundo? O que o Governo Federal vai fazer agora, garantir as partidas a todo e qualquer custo? E se a Copa for suspensa, como fica a imagem do Brasil, como fica mais esta quebra de contrato internacional? Chegamos até aqui por que todos nós, sem exceção, silenciamos quando não poderíamos ter silenciado; aceitamos curvados.

Silêncio tem preço. A prova está ai nas ruas. É lógico que há um tempo de amadurecimento para cair a ficha, mas não há mais espaço para fazer deste tempo de amadurecimento uma desculpa para a falta de responsabilidade individual, social e civil.
Infelizmente o brasileiro discute mais o que está na moda, o que é pontual, divertido, polêmico. Quem coloca temas cruciais para o bem de todos é visto como chato, inconveniente, bobo...

O que está na rua é literalmente maravilhoso; tardio, muito tardio, mas fantástico, maravilhoso, emocionante... Mas para onde vai? Para onde vamos? Qual é o projeto? Quem vai tocar? Estas pseudolideranças que são de fato lideranças?
Deixo aqui uma sugestão de reivindicação para este povo maravilhoso, a maioria estudante, que está nas ruas: “Abaixo as drogas lícitas e ilícitas nas escolas e faculdades!”.  São várias as justificativas: mais tempo para estudar, mente mais clara para ler, entender e discutir, diminuição significativa da brutal violência endêmica do Brasil, menos dinheiro sujo circulando, provável desaparecimento de alguns (muitos) políticos (e partidos) indesejáveis.... Será que vai colar?

Educação é praticamente tudo. Ensina que 1+1=2. Mostra rumos tranquilos para uma alta qualidade de vida perene.
QUALIDADE JÁ! Este é meu grito.

Um comentário:

  1. Arturo, vc deveria elaborar melhor seus textos - acho eu - antes de publicar. Sigo seu blog pq sou ciclista e gosto de ler suas opiniões, mas já que vc vai opinar sobre o que todo mundo está opinando, por favor, faça com mais cuidado e clareza.

    ResponderExcluir